Que tal uma brincadeira no quintal? E se for no quintal do parque?

Já pensou em brincar em um grande quintal? E se esse quintal fosse do Parque Dom Pedro ShoppingLonge de games eletrônicos...... Com muita diversão e alegria e totalmente gratuito!! Venha conhecer o "Quintal do parque", começa amanhã dia 13/01.


Separamos algumas brincadeiras de criança, aquelas que a gente brincou lá na infância, e que tem benefícios fundamentais para o desenvolvimento da nossas crianças.

OBS: As brincadeiras aqui apontadas, são meramente ilustrativas. 

Brincadeiras em grupo

Envolver uma equipe é uma boa estratégia para estimular a criança a pensar de forma independente. Eles propiciam agilidade mental, iniciativa e curiosidade, fazendo com que a criança tenha que discutir para decidir sobre regras de ganhar e perder.

Jogos de mímica

Os especialistas explicam que esse jogo estimula a criança a pensar em representações e fazer associações de palavras, facilitando os processos cognitivos. A questão é encontrar algo que faça sentido para elas, criando uma brincadeira e personagens atuais que podem ser utilizados para a elaboração de encenações.

Teatrinhos e faz de conta.

Além de conseguir ocupar uma tarde inteira, eles ainda estimulam o que a criança tem de sobra: a criatividade. Assim, as crianças conseguem imitar situações reais ajudando-as a satisfazer suas necessidades do mundo dos adultos. Também encontram o equilíbrio afetivo e intelectual nessas representações, que são ótimas para ajudar na educação do pequeno.

Pular amarelinha

Por exigir apenas giz ou fita, essa brincadeira pode ser feita em qualquer espaço ou situação. Esse jogo auxilia a coordenação motora, a socialização, o desenvolvimento de tolerância à frustração e o contato com limites e regras.

Jogos de tabuleiro

Jogos que envolvam estratégias de raciocínio ajudam a criança a não agir de maneira impulsiva, dando a oportunidade de explorar o problema de forma planejada, sistemática e ordenada. Além de auxiliarem na concentração e tolerância, eles oferecem uma oportunidade para que a criança experimente como é desempenhar papéis diferentes, como comandantes, princesas, reis e banqueiros.

E pensando nesses momentos bons que toda criança merece e deve ter, o Parque Dom Pedro Shopping, traz para Campinas, muita diversão e alegria. E o melhor que é gratuito!!!



Confira o RELEASE da programação completa.

O Parque D. Pedro Shopping traz em janeiro o evento de férias ‘Quintal no Parque’, onde as crianças poderão brincar em um ambiente livre de eletrônicos e com muita imaginação.  A Praça de Eventos da Alameda será transformada em um grande quintal de brincadeiras de 13 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, com entrada gratuita.
No espaço, as crianças com até 10 anos de idade terão cinco aéreas para se divertir: duas sensoriais (tanque de areia e a outra com cama de gato, bexigas e escovas), o Faz de Conta (com casinhas e fantasias), o Ateliê (oficinas variadas) e, por último, o Brincadeiras de Rua (bambolês, cordas e pé de lata). Há também um espaço especial e exclusivo para bebês (menores de 3 anos terão de estar acompanhados de um adulto responsável).

Todas as áreas têm brincadores que estimulam crianças e adultos a se divertirem juntos e a viajarem no mundo de fantasia.   O ‘Quintal no Parque’ foi idealizado pelo Parque D. Pedro em conjunto com Casa do Brincar, de São Paulo, e a Gato Mia – Café Divertido, de Campinas.

SERVIÇO

O Quê:  Quintal no Parque
Quando: de 13 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018
Onde: Praça de Eventos da Alameda Parque D. Pedro
Horário: de segunda a quarta, das 14h às 20h; de quinta a sábado, das 10h às 21h, domingos das 12h às 20h.
Evento gratuito

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top