Amor pelos animais| Campos do Jordão terá pela primeira vez festa da virada com fogo silenciosos


A festa da virada, em Campos do Jordão, neste ano tem um ingrediente a mais: o Show Pirotécnico, que deverá durar de 10 a 12 minutos será silencioso.
A novidade atende à Lei Municipal sancionada neste ano, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade.  A medida vale também para particulares.  O não cumprimento da Lei acarretará multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.
O objetivo da Lei é respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres. Os pássaros, por exemplo, estão entre os mais atingidos.
A demanda por fogos de artifício sem som têm aumentado em todo o país e é uma tendência que deve ser seguida por outras prefeituras.  Na região, Campos do Jordão é a primeira a implantar os fogos silenciosos.
A promoção do evento é uma parceria entre a Prefeitura e empresários locais e está sendo organizada pelo Campos do Jordão Convention Bureau. A estrutura da festa prevê seguranças e a instalação de banheiros químicos no entorno da praça São Benedito, no Capivari.
Obs: Informações retiradas do site: www.catiororeflexivo.feedty.com
Pra quem vive em cidades onde a queima de fogos será realizada com fogos comuns e barulhentos, a dica é tentar proteger o cachorro do transtorno, e usar dicas que diminua o desconforto deles.
  • Não os deixe sozinhos em casa
  • Não acorrente o animal - Evite enforcamento
  • Feche portas e portões - Evite fugas e atropelamentos
  • Embrulhe o animal  - Ajuda a abafar barulhos da rua.
e uma outra técnica muito usada e falada nas redes é de amarrar um cordão de tecido em volta do corpo do animalzinho:

 Espero que as dicas sejam úteis, e que mais cidades, sigam o exemplo de Campos do Jordão.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top