Técnica do “ninho” para o bebê dormir melhor




Há algum tempo, participando de um grupo online de discussão formado por mães, eu fiquei sabendo da tal de “técnica do ninho” que prometia ajudar os bebês a dormirem melhor. Na época, ouvi direitinha a explicação, fui atrás de mais informações e vi que fazia total sentido.
Descobri que existe uma teoria – Teoria da Extero Gestação – que diz que os bebês relaxam e dormem melhor se simularmos o ambiente intra-uterino, onde eles viveram por longos e prazerosos meses. E para simular esse ambiente, basicamente, há duas formas conhecidas. Uma delas é a mundialmente famosa técnica do dr. Harvey Karp, e outra, menos conhecida, mas também bem interessante (pelo menos ao meu ver), é a técnica do “ninho”.
Bom, mas no que consiste essa técnica do ninho? Basicamente, em criar dentro do berço do bebê, com a ajuda do ninho, um espaço menor, no qual o bebê se sentirá mais seguro e protegido e assim dormirá melhor. Quando feito isso, quando colocados num ambiente mais “apertadinho”, que lembra o útero da mãe, os bebês se sentem mais seguros e aí relaxam e dormem melhor. E é por isso que muitos deles dormem muito melhor quando estão no bebê conforto e moisés em vez de no berço, que é mais amplo e espaçoso.
Pelas minhas pesquisas, verifiquei que a técnica do “ninho” funciona bem até cinco ou seis meses de idade, pois este é o período que os bebês precisam mais fortemente simular o ambiente intra-uterino. Então, não custa tentar!



Instagram: @ninhodeanjo
Facebook: Ninho de Anjo
Whattsapp: (47) 99678-1899

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top