Santa Clara Eco Resort

O que dizer de um hotel que é considerado o 8º melhor do Brasil e 3º melhor para viajar com a família?

Um lugar que inspira total felicidade, que casa com a natureza! Nós estivemos lá no Resort e vamos te contar um pouco de nossa experiência mágica.


Uma das coisas que eu mais amo sobre hotéis fazenda é que, teoricamente, eles promovem a interação com a natureza, resgatam a vida na fazenda, situam as nossas “crianças de apartamento” sobre todas as coisas do campo e como todas elas são tão deliciosas e importantes.


Fazia muito tempo que eu não nos hospedávamos em um hotel fazenda que conseguisse transpor a teoria e colocar na prática tudo isso, até que fomos conhecer o Santa Clara Eco Resort. Voltamos de lá tão encantadas que não conseguíamos nos decidir como contar pra vocês tudo de incrível que ele tem!

Vamos começar dizendo que o Santa Clara fica no interior de SP, na cidade de Dourado. São 2h de estrada pra quem parte de Campinas, estradas boas, bem sinalizadas, com postos para abastecer, fazer xixi e também comer, pra nenhuma mamãe colocar defeito! 

Nós passamos por lá um final de semana e quando chegamos ficamos apaixonadas por nossas suítes! Simplesmente enooooorme, espaçosa, confortável e cheia de mimos como: amenities da L’Occitane, água de cortesia, frigobar, aperitivos, garrafa elétrica para aquecer água e fazer um chá, capuccino, sopa de caneca ou, se você estiver de madrugada com bebê, também dá pra aquecer a água da mamadeira, amamos! A suíte santa clara tem uma varanda linda com vista para um gramado bem verdinho e delicioso, está super perto das piscinas para caminhar durante o dia porém, afastada o suficiente para você não ouvir nada durante a noite. O quarto dispõe de muitos armários e gavetas para guardar tudo, mesa de trabalho imensa, móveis de varanda, banheiro com banheira e secador de cabelo, ar condicionado, cofre digital e portas com tecnologia de cartão para abertura e fechamento.


O hotel oferece diárias com pensão completa que inclui: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Wifi e estacionamento também são gratuitos e pra quem tem bebês, o hotel disponibiliza kits especiais no quarto que contam com: berço, banheira, roupa de cama e banho diferenciadas e a copinha da mamãe mais completa que eu já vi!
Na copinha você encontra todo tipo de utensílio que precisar para preparar as refeições dos bebês e crianças. Aberta 24h, ela tem variados tipos de leites e fórmulas infantis, biscoitos, bolachas, sobremesas, frutas além de um cardápio de papinhas cuidadosamente elaborado, e à disposição dos hóspedes, basta solicitar no restaurante, já está incluso na diária!
Na área de lazer, o hotel conta com piscinas externas climatizadas e de água mineral natural e interna, aquecida e tratada com ozônio. São várias opções de profundidades, nas piscinas que parecem uma “praia”, tem desde área para super babies, com profundidades que não passam de 30cm até, áreas mais profundas onde há um toboágua delicioso! Uma piscina com 3m de profundidade pra quem quer praticar, e outra com profundidades variadas que oferecem diversão para todas as idades!

A piscina coberta e aquecida tem 1 espaço para os menorzinhos e depois, 2 profundidades (que não passam de 1,50). É ideal para os dias de chuva ou, finais de tarde já que, fica aberta até as 21h.



Logo no primeiro dia de estadia, no check in, fomos checar as atividades oferecidas pelo hotel, para crianças e adultos. A boa surpresa é que, crianças à partir de 3 anos podem contar com recreação que começa às 9h e termina às 22h, e se engana quem pensa que a recreação é daqueles “moldes” que enfia as crianças em salas de brinquedotecas e não aproveita os dias de sol e espaço do hotel, uma das coisas que nos deixaram muito felizes por aqui, foi justamente a organização da programação, que ocupa todo o espaço do hotel, aproveita toda a infra-estrutura com atividades ideais para cada turminha, de acordo com a idade.
Os monitores são um caso de amor à parte! Todos super queridos, prestativos, animados, carinhosos e atenciosos com as crianças. Cada grupinho contava com pelo menos 3 monitores e assim, você não via criança “escapando” sozinha pelo hotel. Viemos embora encantados!


Vacas, bois, bodes, cabras, coelhos, tartarugas, cavalos, patos, galinhas… Os bichinhos, além de tornarem o Santa Clara ainda mais “amor”, também fornecem ovos e leite que são utilizados no restaurante do hotel!
Também é da horta da fazenda os legumes, verduras, sucos e frutas que são servidos nas refeições dos hóspedes. A comida é sempre fresquinha, gostosa, caseira e com sabor de fazenda!
Outra coisa muito bacana daqui é que, dentro da propriedade estão 2 cachoeiras e o hotel organizou uma infra estrutura que oferece trilhas, megatirolesa (inclusa na diária) e banhos de cachoeira bem sinalizados e seguros. Um plus de atividades na natureza que nós amamos!!
Por causa de todo o cuidado e organização das trilhas, dá pra encarar com as crianças sim! Recomendo para aquelas à partir de 3 anos, que possam caminhar sozinhas mas, até idosos nós encontramos tomando banho de cachoeira! O cuidado é tanto que você vai encontrar: monitores durante o percurso, trilha sinalizada, com corrimão e degraus, monitores que descem com você, monitores que sobem com você, monitores que estão lá embaixo com toalhas para você e monitores que estão lá em cima com garrafas de água quando você chegar cansado, me fala, dá pra amar mais? <3 o:p="">


E quando você for abandonada pelas crianças (porque acredite, você será!) que estarão curtindo muito com os monitores, aproveite o delicioso SPA Santa Clara by L’Occitane! Lá você encontra tratamentos de cuidados corporais, faciais e relaxantes e ainda, tratamentos de beleza com salão de cabeleireiro e manicure.
O Santa Clara é assim, carinho, cuidado e mimo em cada cantinho, em cada sorriso, e em todos os funcionários. Por todo lado tem gente feliz porque, definitivamente, não dá pra não ser feliz em um lugar assim!
Recomendamos muito o Santa Clara para famílias com todas as idades, não foi à toa que ele venceu em 4 categorias o prêmio TripAdvisor Travellers Choice! Eu já tô doida pra voltar na temporada de inverno, imagina uma festa junina neste lugar? Amamos!


#ficadica ;)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top