Olá !

Por ser minha primeira postagem no Blog World Friends, escolhi como matéria inicial , compartilhar um pouco sobre minha carreira e como surgiu em minha vida.

Sou Chef  de Cozinha  – Formação Gastronomia. Faculdade CEUNSP-ITU-SP 2011;
Palestrante e Consultora Gastronômica.   Cursando Nutrição.

Como  Personal Chef, atuo  com ênfase à elaboração de cardápio funcional, orgânico, Light, Diet , restrições alérgicas e cirúrgicas, tal como Gastroplastias.
Sou mãe de dois filhos e tenho dois netos, presentes de Deus .

Gosto de ser participante de assuntos diversos, e dividir experiências,  ter  novos aprendizados, e cultivar amigos. E é claro; compartilhar muitas receitas e dicas pra uma vida saudável.

Minha História
Aos 15 anos de idade iniciei atuação como cabeleireira.
A profissão foi alvo de muitas conquistas em minha vida; uma delas foi a desenvoltura com  integração com as pessoas. Em 2004 fui  diagnosticada  que estava com uma grave doença no sangue e que precisaria abandonar a carreira,  por conta das químicas , isto agravaria muito  meu quadro clínico.  Superação foi o que tive que determinar em minha vida. 

Em meio aos tratamentos e ainda como cabeleireira , foi quando escolhi seguir a carreira de Gastrônoma, iniciei os estudos , tendo em vista que conhecia somente o básico para cozinhar. Fiz vários cursos que antecederam ao de Gastronomia, que trouxe bons resultados em minha nova carreira. 

Com o passar do tempo , percebi  que ser gastrônoma não seria bom pra suprir somente  minha vida financeira ,como também ajudar a ter uma saúde melhorada, não somente à mim mas para toda minha família e futuros clientes. Foram surgindo muitas ideias, onde é conhecida pelos Chefs de Cozinha , como releituras de preparações. Muitas receitas que desenvolvi, foram criações  inéditas. Tudo isso foi me dando forças pra persistir. Amigos , parentes , familiares e comunidade Cristã que faço parte, me apoiavam com muita dedicação. Surgiu então uma teoria que me animou para seguir em rumo a uma vida mais saudável  através da alimentação; Teoria do menos é mais.

 O que seria isso? Menos agressores (produtos industrializados) à saúde, e mais ajudadores (produtos naturais) que trazem benefícios. Hoje sinto um conforto  em minha profissão, levando não somente prazer à mesa com a gastronomia, mas saúde.
A alimentação saudável  além de proporcionar qualidade de vida tem como estratégia alegrar o coração (quem é que não fica feliz quando come, não é mesmo?).

 E Esta é a minha história.
Na próxima postagem , iniciarei com ideias e dicas para desenvolver seu cardápio saudável.
 Agradeço à todos os seguidores e blogueiras pela oportunidade.
 E até em breve.

#MenosÉMaisSaúde




CONVERSATION

1 comentários:

Back
to top