CONSAGRADOS EM NOVA YORK, DANÇARINOS DA CIA. URBANA DE DANÇA SOBEM AO PALCO DO SESI


Indicado ao prêmio Bessie de dança e performance, o espetáculo ID:Entidades será realizado no SESI Campinas Amoreiras, nos dias 12 e 13 de maio, às 20h. Antes da apresentação, no sábado às 14h, irá acontecer uma oficina para os amantes do estilo com vagas limitadas. A entrada é gratuita.





São Paulo, maio de 2017 – O SESI Campinas Amoreiras recebe neste final de semana o premiado espetáculo ID:Entidades, considerado pelo The New York Times como um dos dez melhores da cena da dança contemporânea, nos dias 12 e 13 de maio, às 20h, sendo que no sábado às 14h, antes da apresentação, a companhia irá realizar a oficina de dança Dinâmicas Urbanas com vagas limitadas. As reservas gratuitas para os espetáculos e a oficina podem ser efetuadas pela página do Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

            A criação da Companhia Urbana de Dança surge da vontade de pensar em uma nova estética de som e movimento, propondo experimentações corporais. Formado por jovens moradores da periferia do Rio de Janeiro, o elenco de dançarinos se afirma como sujeito, seja por sua postura no palco ou pela liberdade na execução dos movimentos, revelando, a cada um, sua trajetória singular como afrolatino.
            A proposta é mostrar essa reinvenção constante do ser humano, seja ele vindo de classe social mais baixa ou não. Para ter um lugar no mundo e se manter fazendo o que gosta, tanto a persistência como a atitude têm de ser maior que o desejo e as dificuldades. O espetáculo foi indicado ao The New York Dance and Performance Awards, conhecido como Prêmio Bessie, em homenagem à grande dançarina e educadora Bessie Schonberg (1906-1997).

Oficina de dança de rua: Dinâmicas Urbanas
Inscrições deverão ser realizadas no site: www.sesisp.org.br/meu-sesi.
13 de maio, sábado às 14h
Duração: 2h
A partir de 16 anos
15 vagas

Os dançarinos da Companhia Urbana de Dança ministrarão a oficina especial sobre a dança urbana contemporânea. O estilo permite maior liberdade e a apropriação de diferentes técnicas e linguagens. A oficina trará noções do Popping, Locking, Break Dance e House Dance. Não é necessário ter conhecimento prévio em dança urbana, a proposta é deixar os alunos confiantes em sua rotina de exercícios e nas sequências coreográficas.


Sobre a Companhia Urbana de Dança
Dirigida por Sonia Destri Lie, a companhia é formada por jovens moradores da periferia da cidade do Rio de Janeiro. Eles seriam facilmente incluídos nas estatísticas de violência, mas têm na companhia um espaço de expressão artística, socialização e formação, onde suas vivências são incorporadas como material de criação.

Ficha técnica
Direção artística e dancing design: Sonia Destri Lie | Elenco: Tiago Sousa, Miguel Fernandes, Andre Virgilio, Allan Wagner, Rafael Balbino, Julio Rocha, Jessica Nascimento e Johnny Britto | Produção musical: Rodrigo Marçal | Operação de luz e som: Ton Bernardesi Assistência de direção: Tiago Sousa | Ensaio e assistência de coreografia: Miguel Fernandez | Assistência de Produção: Jessica Nascimento

SESI Viagem Teatral
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) - Av. das Amoreiras, 450, - (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália - Campinas/SP
AVCB: 109666          - validade: 29/7/2019
Alvará: 2812/2016    - validade: 20/12/2017
Datas e horários: 12 e 13 de maio – sexta-feira e sábado às 20h
Capacidade: 361 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Adulto
Gênero: Dança, Juvenil/Adulto
Informações: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br

ENTRADA GRATUITA – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento.
___________________________________________________________

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos, Emanuel Galdino e Karina Costa
(11) 3146-7411 / 7385 / 2526-8660.

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top