Todos os Centros de Saúde aplicarão vacinas contra a febre amarela



A partir do 17 de abril, as vacinas contra a febre amarela estarão disponíveis nos 63 centros de saúde de Campinas. As doses serão aplicadas no período de funcionamento das salas de vacinas das unidades de saúde e não será necessário agendamento. 
De acordo com o secretário de Saúde, Carmino de Souza, a cidade não fará vacinação em massa. “A ideia é apenas garantir o conforto da população. Estamos levando a vacina para todas as unidades básicas de saúde para que as pessoas recebam a dose com tranquilidade, sem atropelos”, afirmou. 
Entre 13 de fevereiro e esta quinta-feira, 13 de abril, as vacinas eram aplicadas por meio de agendamento, realizados pelos telefones 156 e 160, em 16 unidades de saúde. Desde então, foram agendadas mais de 55 mil vacinas por esses canais. As pessoas que fizeram o agendamento e desejarem manter a data, serão atendidas normalmente no dia marcado previamente.  
Desde janeiro, foram aplicadas mais de 76,3 mil doses da vacina contra a febre amarela. Os técnicos alertam para a importância da vacinação no caso das pessoas que frequentam as áreas rurais de Sousas e Joaquim Egídio ou que vão viajar para áreas de risco. Apenas uma dose é necessária para a imunização por toda a vida.  
Consulte a relação dos centros de saúde da cidade no link abaixo: 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top