SESI CAMPINAS AMOREIRAS CELEBRA 120 ANOS DE PINXINGUINHA


A Orquestra de Choro Campineira  traz clássicos como Carinhoso, Chorinho de Gafieira e Cheguei, 
em apresentação gratuita  no dia 8 de abril, sábado, às 20h.





São Paulo, março de 2017 – O SESI Campinas Amoreiras apresenta no dia 8 de abril, sábado às 20h, em comemoração aos 120 anos do pai da música brasileira, Pixinguinha, um show repleto de arranjos primorosos, histórias e curiosidades da vida do compositor, cantada pela Companhia de Choro Campineira. A entrada é gratuita e os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu SESI na páginawww.sesisp.org.br/meu-sesi.

No repertórios, clássicos como Chorinho de Gafieira, Cheguei e Carinhoso, eleita uma das canções mais importantes da música brasileira, que faz Pixinguinha transcender gerações. O artista homenageado era antes de tudo um arranjador de primeira linha e contribuiu muito para o desenvolvimento do choro, primeiro ritmo genuinamente urbano do Brasil, nascido do encontro de expressões africanas e europeias no início do século XX.
 A formação da orquestra é utilizada com maestria, explorando diversas possibilidades instrumentais, tornando a apresentação um espetáculo de lindas cores e deliciosos sabores musicais, resgatando a energia dos grandes bailes de gafieira.

Sobre a Orquestra de Choro Campineira
Nove músicos integram a singular Orquestra de Choro Campineira, que teve início em agosto de 2014, reunindo notáveis nomes da música instrumental feita na cidade de Campinas-SP, que ansiavam por liberdade de expressão, com sua base forjada na música brasileira.

Repertório:
Rancho Fundo - Ary Barroso
Corta Jaca - Chiquinha Gonzaga
Assanhado - Jacob do Bandolim
Carinhoso - Pixinguinha
Chorinho de Gafieira - Pixinguinha
Bole Bole - Jacob do Bandolim
Cheguei - Pixinguinha
Gafieira de Boldo - Eduardo Nevez
Proezas de Solon - Pixinguinha
Bebê - Hermeto Pascoal
Bordões ao Luar - Tia Amélia
Velhos Chorões - Luciana Rabello

Ficha técnica
Flauta: Esther Alves de Araújo | Sax: Edmar Pereira | Trompete: Klesley Brandão | Baixo: Ramon Del Pino | Guitarra semiacústica: Gustavo de Medeiros | Cavaco e bandolim: Eduardo Pereira | Sanfona: Eduardo Guimarães | Pandeiro: Adriel Job | Bateria: João Casimiro.

SESI-SP Música
Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) - Av. das Amoreiras, 450, - (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália - Campinas/SP
AVCB: 109666          - validade: 29/7/2019
Alvará: 2812/2016    - validade: 20/12/2017
Datas e horários: 08/04/2017 – sábado às 20h
Capacidade: 361 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Popular
Informações: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br

ENTRADA GRATUITA – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 13h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento.
_______________________________________________________
SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos e Emanuel Galdino
Apoio de atendimento: Fernanda Viana
(11) 3146-7411 / 7385

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top