Secretaria de Esportes promove Festival de Pesca Esportiva na Lagoa







A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) promove, dia 21 de maio, das 8h às 14h, o 1º Festival de Pesca Esportiva na Lagoa do Taquaral (Parque Portugal). As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril em três estabelecimentos de pesca conveniados (veja endereços abaixo), mediante doação de 2 kg de alimento não perecível, exceto sal. As vagas são limitadas a 300 participantes. Pesca esportiva é quando o peixe é solto novamente na lagoa.
 
 
 
O festival acontecerá em um espaço perto da Caravela Anunciação é será aberto para toda população -  a idade mínima é 5 anos. Entre as espécies de peixe existentes no lago estão tilápia, tucunaré, bagre e jacundá e acará. Segundo os organizadores, a proposta do evento é promover lazer e descontração aos participantes e divulgar a pesca esportiva.
 
 
O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, explica que a organização do evento foi possível com o resgate da qualidade da água do lago, depois do desassoreamento realizado no ano passado. Dário acrescenta que o Parque Portugal, um importante cartão-postal da cidade, passa a ser palco de mais uma atração para a população de Campinas. “A pesca esportiva é uma modalidade que proporciona convívio sadio entre as pessoas e com a natureza conservada onde o pesca-e-solta é a prioridade”. Dário explica que nessa prática é utilizado um equipamento de pesca que não utiliza anzol e, portanto, não machuca o peixe.
 
 
Haverá premiação com troféu para os cinco primeiros colocados das categorias adulto e infantil, além de brindes para os participantes. 
 
 
A atividade é resultado de parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Serviços Públicos e os estabelecimentos Pró Pesca, Miguel Pescador, Animal Brasil, NF Turismo e Eventos de Pesca. Todas as informações sobre o regulamento no http://www.campinas.sp.gov.br/arquivos/imagens/cartaz-pesca-grande.jpghttp://www.campinas.sp.gov.br/arquivos/imagens/cartaz-pesca-grande.jpg
 
Serviço:
Lojas conveniadas
 
Pró Pesca Shop: rua José Vilagelim Neto, nº 122, Taquaral
Miguel Pescador: avenida Andrade Neves, nº 1.011, Botafogo
Animal Brasil: avenida Carolina Florence, nº 1.502, Vila Nova
NF Turismo e Eventos de Pesca

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top