MONTAGEM NO SESI SESI CAMPINAS AMOREIRAS ABORDA ASSUNTOS ATUAIS EM UMA LINGUAGEM LÚDICA

A Gigantea, montagem sem palavras, poética e fantástica, aborda a situação dos meninos soldados, a escassez de água e a luta pela sobrevivência. O espetáculo acontece dias 28 e 29 de abril e a entrada é gratuita.



São Paulo, fevereiro de 2017 – SESI SESI Campinas Amoreiras recebe nos dias 28 e 29 de abril, sexta e sábado às 20h, A Gigantea, espetáculo com mais de 350 representações internacionais e produzido pela companhia franco-brasileira Les Trois Clés. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

De maneira lúdica e poética, a encenação parte do universo apocalíptico do pintor Hieronymus Bosch, chegando aos contos primitivos recolhidos por Henri Gougaud. O título do espetáculo é uma referência a Byblis Gigantea, planta símbolo da vida que brota em terras áridas e encontra-se, atualmente, em vias de extinção. Por ser um projeto sem barreiras linguísticas, o grupo encontra uma forma completa, a arte pensada como um instrumento de reflexão e transformação do mundo.
A história passa-se em uma região desértica de um país imaginário, onde o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias, mãe e filho, saem à procura de água. Certa manhã, Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos, que o recrutam a força e o transformam em menino soldado. Pode a inocência abandonar Makou, mas em sonho, ele continua a tentar reconquistar sua infância e reencontrar La Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.




Sobre a Cia. Les Trois Clés/Pagu Produções Culturais
A Cia Les Trois Clés (As Três Chaves), fundada em 2006, tem quatro montagens autorais em seu repertório: O último passeio de Buster Keaton, Macondo, A Gigantea e Silêncio. O grupo investiga as possibilidades de um teatro cujo principal veículo de expressão se situa além das palavras. Passou por vários países e festivais internacionais (França, Alemanha, Romênia, Brasil, Espanha, Nova Caledônia), recebendo um prêmio no Festival de Avignon.

Ficha técnica
Direção: Eros P. Galvão e Alejandro Nunez Flores | Elenco: Eros P. Galvão, Eric Meireles, Leandro Viera, Brenda Villatoro, Alexandre Scaldini.| Concepção de bonecos e de acessórios: Eros P. Galvão, Alejandro Nuñez Flores, Adriano Siqueira e Marcelo Vargas Silva | Colaboração: Fábio Simões Soares | Figurino: Maria Adelia | Adereços e máscara: Maria Adélia, Sigfrido Rivera e Claudine Messonnier | Operação de luz: Guilherme Miranda | Operação de som: Pedro Quintaes.

SESI Viagem Teatral
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) - Av. das Amoreiras, 450, - (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália - Campinas/SP
AVCB: 109666          - validade: 29/7/2019
Alvará: 2812/2016    - validade: 20/12/2017
Datas e horários: 28 e 29 de abril – sexta-feira e sábado às 20h
Capacidade: 361 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Teatro de Bonecos e Formas Animadas, Adulto
Informações: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br

ENTRADA GRATUITA – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento.


SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos e Emanuel Galdino
Apoio de atendimento: Fernanda Viana
(11) 3146-7411 / 7385

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top