Extero Gestação






Você sabia que a gestação não dura 9 meses e sim 12?!

Segundo o antropólogo Ashley Montagu e o pediatra Havery Karp, o último trimestre de gestação acontece fora da barriga da mãe.

Precisamos entender que o bebê humano nasce totalmente dependente dos adultos, diferentes de muitas outras espécies, como as girafas, cavalos, golfinhos, o bebê humano não nasce sabendo andar, falar, se alimentar, ouvir e enxergar. Ou seja o bebê precisa desse tempo par se relacionar.

Veja algumas dicas do pediatra para que a transição do bebê para a vida fora do ventre aconteça de forma mais tranquila.

- o uso do sling, que deixa o bebê coladinho à mamãe, faz com que ele fique em constante movimento, ouvindo o tempo todo ouvindo as batidas do coração e a voz da mamãe.
- a Shantala, que é uma técnica de massagem relaxante, indicada após o primeiro mês do bebê, que apesar de não ter uma estreita relação com o que acontece dentro do útero, também ajuda no processo de adaptação e relaxamento.

- o banho de ofurô, que é feito em uma banheira própria para a prática, lembra um balde, é compacto e aconchegante, bem mais o que uma banheira comum, promove um relaxamento e alivia as cólicas.
- promover um ambiente calmo e tranquilo, com pouco barulho e luz baixa é o ideal, lembrando sempre de ter um cuidado especial com as visistas.

É um momento de entrega, conhecimento e muito, muito aprendizado. A mãe, ao longo do tempo vai sabendo reconhecer cada choro do bebê, quanto tempo costuma dormir, etc. 

Aproveitem cada minutinho aprendendo sempre ao lado dos seus filhos.




Colunista: Joyce Garcia




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top