Programe a mente de seu filho para o sucesso



Já ouviu a expressão "somos o que comemos"? Pois bem,  gostaria de compartilhar aqui a expressão que somos o que alimentamos nossas mentes. De acordo com neurocientistas e psicólogo Phd Daniel Goleman,  tudo o que ouvimos, vemos e sentimos quando somos crianças no período de 0 a 12 anos de idade programam nossas principais convicções ou crenças sobre o nosso mundo interior e exterior!

Acredite!!! Somos adultos e carregamos muitos reflexos de nossa infância, sendo grande parte de nossos comportamentos e ações influências do que alimentamos nossa mente!
Poderia aqui falar por horas sobre a programação de nossa mente e ferramentas de reprogramação da mesma, que é o alicerce para uma vida de sucesso, entretanto, esse assunto vou deixar para o próximo post, hoje destacarei  a grande oportunidade que nós como pais temos em “programar” a mente de nossos filhos para serem adultos com comportamentos e atitudes de sucesso.

Pare por um instante e responda:
Com o que você tem alimentado a mente de seu filho (a)?
O que ele tem ouvido? Quais palavras você mais compartilha com seu filho(a)?
Exemplo: Você é inteligente, você é capaz, você pode, você consegue! Ou, você é burro, o seu irmão é melhor do que você, o filho do ciclano é mais inteligente.
Qual imagem você tem compartilhado mais tempo com seu filho? 
Exemplo: Seu modelo é de comportamentos bons, construtivos e produtivos ou modelo de comportamentos negativos, desonestos e ingratos.
Outro ponto a se refletir é com relação ao sentir, quantos abraços e contato de carinho você troca com seu filho no dia/ na semana?
Exemplo: Ao chegar do trabalho ou ao pegar o seu filho na escola você o abraça e beija? Ou seja, existe contato físico de demonstração de carinho e afeto que transmita segurança? 
E então, qual é a qualidade da programação que você tem proporcionado ao seu filho? 
Essa é uma grande oportunidade para mudar de estratégia e programar a mente de seu filho para o sucesso!

E por falar em alimentar a mente, aproveito para deixar uma dica muito interessante de um desenho chamado “Zootopia”, que pode servir como ferramenta de programação  para as crianças (e reprogramação para os adultos), pois traz mensagens sensacionais sobre como nunca desistir de um sonho, persistência, diversidade, etc... Vale muito a pena assistir! E se já assistiu assista novamente!!!



Obs.: FIQUE ATENTO!!! Pois além de absorverem e alimentarem suas mentes através de nosso relacionamento como pais, existem também outros meios de comunicação externo como músicas, amizades, desenhos, etc, as quais eles tem contato diariamente e que também influenciam em sua programação.






Márcia Paduan
Coach Inteligência Emocional & Palestrante
Cel.: (19) 99327-1106

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top