PARTICIPE! FEIRA DE ARTESANATO, PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE SUMARÉ, ACONTECE NESTE SÁBADO (11)


A Feira de Artesanato, promovida pela Prefeitura de Sumaré, terá mais uma edição no próximo sábado, dia 18 de março. Das 9 às 14 horas, na Praça Manoel de Vasconcellos, região central da cidade, o público poderá conferir o trabalho produzido e comercializado pelos artesãos da cidade. Essa feira acontece todos os segundos e terceiros sábados do mês.

“Uma oportunidade para as famílias e os amigos se encontrarem e prestigiarem o lindo trabalho feito pelos artesãos da nossa cidade. A cada dia, a feira se torna referência não só para Sumaré, mas para toda a região, incentivando e valorizando a mão de obra local”, disse o prefeito Luiz Dalben, grande apoiador deste projeto.



Camila artesã - Facebook Camy EVA

Os produtos apresentados na Feira de Artesanato de Sumaré atraem consumidores locais e também de outras cidades. São desenvolvidos a partir das mais diversas técnicas, como tecelagem de tapetes, pintura em tecido, bordados, sabonetes e aromatizantes de ambiente, caixas de madeira decoradas (decoupagem), chinelos bordados, macramê, acessórios para noivas, patchwork, crochê, tiaras e acessórios para crianças, entalhe de placas de madeira, mosaico, bonecas, trançados de fibra de bananeira, revestimento de capas de cadernos, marchetaria, entrelaçamento de miçangas, artigos em feltro, pirogravura e gravação de nome na hora!




Nas barracas de alimentação, a variedade impressiona: batata recheada, bolo de milho, bolinho de frango crocante, bolachas, cachorro quente, crepes, doces, pamonha e raspadinha. As entidades beneficentes de Sumaré, IBQ (Instituto Bem Querer) e Centro Espírita Lírios do Vale também participarão com suas tendas. A primeira com a já tradicional “Tapioca Bem Querer” e outros quitutes; e a segunda, com livros. 

Para as crianças, as grandes novidades são o brinquedo inflável e a cama elástica GRATUITOS. Por meio de parcerias com a iniciativa privada, também serão realizadas atividades de desenho e pintura, tapete pedagógico e distribuição de brindes, além de orientações sobre higiene bucal. 

A Feira de Artesanato acontece todo segundo e terceiro sábados de cada mês. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que coordena o projeto, atende pelos telefones (19) 3903-4224 e 3903-4231.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top