O tempo voa



Parece que foi ontem que o coração bateu mais forte, deu aquela dorzinha de barriga, um frio na espinha. A primeira coisa que fazemos, pelo menos a maioria faz, corre na farmácia e compra um teste de gravidez.

Esta certo que uma gravidez surge em diversas circunstâncias, poderia cita-las, mas não é o caso. Este texto é para você pai, mãe, tia, avó, madrinha ou o responsável legal da criança.

Foram, 9 meses de gestação mais 12 meses de muita travessura e aprendizado, muitos sustos e surpresas, muitas lágrimas e risadas,  em 12 meses você viu sua casa se transformando em um parque de diversão, tudo mudou de lugar, seu sofá hoje tem várias manchas, suas paredes riscadas, tampas de panelas amassadas, enfim um tsunami que passa na nossa vida.

Mas chegou seu primeiro aniversário, ai fica aquele dilema, fazer ou não uma festa?

O que você mais vai ouvir é a seguinte frase: “Festa é para os pais, a criança nem lembra de nada”.

De fato, a festa de 1 ano acredito que até os 4 anos, a criança não lembra de nada. Digo por experiência, minhas filhas descrevem bem a festa de 5 anos, mas antes, realmente não lembram de nada.

Por isso, para quê fazer uma festa?



A festa independente da idade tem um único objetivo, reunir pessoas que amamos, para comemorar, para estar junto, para dividir a alegria de mais um ano, e eu acredito que toda esta emoção, alegria e comemoração é muito importante para o desenvolvimento da criança. 

Mas agora chegamos num ponto, onde eu defendo, não por ser fotógrafa, mas por acreditar e já até ter lido uma pesquisa sobre este assunto.

Fotografar, etapas, momentos, que a criança não lembra, ajuda muito na formação e educação do indivíduo. 

OK! A festa é para os pais, mais se for feito um registro desta festa, esta criança vai saber exatamente com foi, muitas vezes, vai ver que aquela bisa, que todos comentam, tem saudades, estava lá com ele no colo.

Vai ver com que carinho e cuidado, seus pais e familiares cuidaram de tudo. Principalmente quando a festa é feita em casa.


Por isso, a importância de se contratar um profissional, por isso a importância de se fazer um álbum, contando toda esta história. Pois será através destes registros que este pequeno hoje, mas grande ser amanhã, irá desenhar em sua memórias seus primeiros anos de vida, sua primeira festa.

Deixo aqui alguns registros de aniversários de 1 ano de idade.


Espero que tenham gostado do tema, que de alguma forma eu possa ter ajudado a tomar uma decisão e se precisarem de uma fotógrafa profissional, estou aqui.

Deixo um beijo e um queijo.


FEITO COM MUITO AMOR.



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Muito bom. A vida é feita de comemorações e registros. Assim se faz nossa história pessoal, não é? Parabéns!

    ResponderExcluir

Back
to top