Kit Kat Easter Cake - Bolo de Páscoa Kit Kat


Todo ano faço uma atividade diferente sobre a Páscoa com meu filho menor e também com o nosso pequeno grupo de mulheres. Fiz um quadrinho para a porta da casa e o bolo da moda, de kit kat, um chocolate que lembra um pouco o bis extra. Eu, na verdade, não usei nenhum dos dois, mas uma imitação do kit kat, encontrada no sam's club que se chama Twin Break.

Minha decor de Páscoa, pronta em 5 minutos com tecido, quadrinho e um ninho de ovos com uma cruz, significando: Jesus, dois ladrões e um presente para todos nós! Uma atitude de perdão.... Foi assim que surgiu a nossa Páscoa!
Mesmo que você não seja religioso, se depara todos os anos com uma nuvem colorida de ovos de Páscoa pendurada sobre a cabeça em muitos supermercados e acaba comprando um ovo para presente ou consumo próprio.

Um dos quadros mais famosos de Leonardo da Vinci retrata a última ceia de Jesus. Muitas famílias possuem em casa este quadro, inclusive meus pais, que têm um prato sobre o armário da cozinha. Não é preciso ser nenhum gênio para reconhecer quem está sentado ao centro. A inspiração de Da Vinci encontra-se no livro de João 13:21-26, quando Jesus disse que alguém ali o trairia, quem ele desse o pedaço de pão molhado no prato. Todos conhecem a história... Viu, realmente, não precisa ser religioso ou crer em Deus para falar do quadro. Então, a diferença não está no conhecimento, mas na experiência que cada um tem com relação à história do quadro, ou seja, quando a história de Jesus intercepta a sua história, quando você deposita a esperança nele... Ele transforma, cura feridas, nos ajuda a descobrir quem somos e porque vivemos. E o que mais me fascina é que muito antes de ouvirmos falar dele, ele já pensava em nós! Feliz Páscoa!

Bolo kit kat
É muito simples e você vai precisar de:
1 bolo de sua preferência (pode ser confeitado!)
150 g coco em flocos desidratado (não é o ralado)
12 pacotes de kit kat ou 20 de twin break (aproximadamente)
Corante verde limão
Meia xícara de chantilly ou cream cheese (para colar os kit kats)
Miniovos de chocolate

Se o bolo estiver confeitado, melhor ainda. Caso contrário, você pode fazer um. A minha escolha para esta receita foi o bolo prestígio que era muito comum na minha infância. Hoje meus filhos torcem o nariz para este bolo, porque para esta geração, bolo confeitado é de brigadeiro!

Montagem do bolo Kit Kat
Bolo já confeitado: você só "cola" ao redor do bolo todos os kit kats com um pouquinho de chantilly ou cream cheese em temperatura ambiente.
Bolo sem cobertura e recheio: recheie o bolo, cubra com brigadeiro ou beijinho, espere esfriar e cole os kit kats com chantilly.

Divida o coco em flocos em duas partes. Use metade para polvilhar por cima do bolo que  já está com a cerquinha de kit kat, e a outra metade, num recipiente de vidro para não manchar (ou saquinho tipo ziploc), pingue umas gotinhas de corante alimentício verde limão e mexa com um garfo (ou agite o saquinho) até dar o tom desejado.

Coloque um aro para fazer o ninho (ou faça a olho) com o coco em flocos tingido de verde, deixe o centro mais fundo. Arrume os ovinhos por cima e está pronto seu bolo de Páscoa maravilhoso!

Bolo prestígio
3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de cacau em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

1) Numa tigela de batedeira ou usando um fouet, bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte o cacau em pó, o óleo, o leite, o sal e vá colocando a farinha misturada ao fermento aos poucos.

2) Leve ao forno preaquecido a 200°C em assadeira untada e enfarinhada e asse por 30 minutos. Desenforme, corte ao meio, molhe com leite ou uma calda (abaixo) e coloque o recheio.

Calda para molhar o bolo
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de licor Sheridan's (aquele de dois lados separados por vidro, preto e branco)
Leve ao fogo até ferver e molhe as partes do bolo antes de rechear.

Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 pacote de 100 g de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de amido de milho (maizena)

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo, até engrossar. Use para rechear e cobrir o bolo. Se ficar muito consistente acrescente mais leite e leve ao fogo novamente.

Cristina  Cardoso
Global Ministry Developer – Brazil and Africa
MOPS International
 mops Brasil .https://www.instagram.com/mopsbrasil

Blog : http://fromourhometoyours.blogspot.com.brhttp://fromourhometoyours.blogspot.com.br/

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top