Como seria se livrar do medo?







Já passou por algum momento que lhe faltou coragem ou sentimento de confiança?
Já lhe faltou mais ousadia e coragem para passar por uma entrevista de emprego? Coragem para falar com alguém importante? Coragem para vender ou oferecer algo a alguém? Pedir aumento de salario? Ou talvez apenas precisou de coragem para fazer o teste para tirar a carta de motorista?! 


Como seria se você descobrisse como liberar o seu poder interior e ter coragem? Se descobrisse como eliminar sentimentos que te paralisam?
Você sabia que através de algumas posições ou movimentos do nosso corpo há produção de químicas da coragem? Isso mesmo, nós podemos através de postura corporal, mudar os nossos sentimentos! Imagine você poder controlar os sentimentos que tem impedido você de ser corajoso/autoconfiante em momentos de tensão ou stress!
De acordo com a Piscicóloga americana Amy Cuddy da Universidade de Princeton, Nova Jersey, os nossos sentimentos estão ligados diretamente a nossa comunicação externa, a nossa comunicação corporal, produzindo as químicas que geram sentimentos, tanto os positivos como também os negativos.
A nossa linguagem corporal não só afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira de como nós vemos a nós mesmos!
Ao mudar a postura para “pose que libera o poder”, o nosso corpo produz mais testosterona e diminui cortisol no cérebro, mudando o sentimento de medo e stress para sentimento de poder e coragem. Isso mesmo!!! Apenas o simples fato de ficar numa postura confiante mesmo quando não nos sentimos confiantes , afeta os níveis de testosterona e cortisol no cérebro causando impacto nas nossas chances de sucesso.
Para chegar ao resultado de sua pesquisa, a piscicóloga Amy Cuddy, separou dois grupos de pessoas, colocando um grupo de pessoas em posições de "postura de medo", nas quais os seus corpos aumentava a quantidade de cortisol, elevando assim os sentimentos de medo e stress. (Um dos exemplos da "postura de medo" utilizada pelos participantes seria a de cabeça baixa, ombros caídos para frente e braços cruzados). Já o outro grupo foi colocado em posições de "postura de poder", aumentando os níveis de testosterona do corpo, e passados apenas 2 minutos, constataram alterações que elevaram os seus sentimentos de autoconfiança e coragem. (Um dos exemplos utilizados na pesquisa para a "postura de poder" é a famosa posição "mulher-maravilha" ou "super-homem" com as mãos na cintura e peitos estufados).
E então como vai ser você saber controlar o medo e acionar o sentimento de coragem e poder quando precisar?
Quer saber mais? Acesse : www.euforadeserie.com.br, a Fábrica de Coaching tem um presente especial para você, um curso gratuito de Coaching com Inteligência Emocional. 100% online e gratuito! Você poderá ver mais sobre o assunto, que é sensacional! Você aprenderá como controlar os seus sentimentos, além de descobrir como vencer os medos que limitam as suas conquistas.

"Quem vence sem risco, triunfa sem glória... Não tenha medo da vida, não tenha medo de vivê-la..." Augusto Cury"


Márcia Paduan
Coach Inteligência Emocional & Palestrante
Cel.: (19) 99327-1106

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top