CELULAR x CAMERA


Olá, estou de volta com um tema bem polêmico no mundo da fotografia.

C E L U L A R

Mas sinceramente não vou ficar aqui reclamando ou expondo tudo que eu e acho da questão CELULAR x CAMERA.

Tudo bem, eu não resisto, a maior polêmica, são as fotografias de eventos: casamento, batizados, festas infantil, entre outras.

Hoje com o celular, ou melhor, com as redes sociais, todos querem fotografar, postar, mostrar ao mundo onde estão, e o que estão fazendo.

Mas esquecem, ou até mesmo não respeitam o profissional, que esta lá e foi pago para fotografar e garantir belas imagens, que não serão perdidas numa rede social ou numa nuvem.

O nosso papel, é garantir que a emoção daquele dia, será vista e tocada por todos, durante anos. Os netos daquele casal irão ver estas fotos, irão folhar as páginas de um álbum que contam toda uma história, do casal ou no bebê.

No meu caso, nas fotografias de eventos, consigo clicks bem bacana com a selfie que a galera curtir muito fazer. Sempre aproveito estes momentos, que a galera esta reunida, rindo, mas isto na festa, não na hora da cerimônia.

Bem, mas o foco do assunto, não é este, rsrsrsrs...

Eu falei que não iria falar das polêmicas.

Quero sim deixar aqui um toque, assim como nossa câmera, existe no mercado muito celular top para fotografar, basta saber usar. Isto sim me irrita, o que mais vejo é a galera fotografar por fotografar, não espera o celular nem fazer o foco e já sai clicando, postando aquelas fotos todo borrada.

O segredo de toda fotografia é a “LUZ”, logo analise a luz do ambiente, num ambiente interno, procure virar para o lado onde a luz esta mais presente no seu rosto. Já no ambiente externo, nunca fique de costas para o sol.



Quando estiver viajando, analise o cenário, procure enxergar no visor do celular uma tela pintada, uma obra de arte.

Deixo aqui algumas fotos que fiz usando apenas o celular.




Observe que exploro o olhar, procuro ângulos diferentes, suba uma escada, deite no chão, encoste-se a uma parede, fique a uns passos atrás ou a frente de seus filhos.



Deixo um abraço, e me despeço com uma frase que amo muito, pois ela me descreve.



Ah! Antes, nosso próximo tema será “POR QUE A FOTOGRAFIA É IMPORTANTE NA VIDA DOS SEUS FILHOS”.

Agora sim, beijos e até a próxima.


FEITO COM MUITO AMOR

Janaína Medeiros Photography


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top