Alimentação das crianças no Outono- Dica





E assim o verão se foi!Chegamos no outono (20 de março a 20 de junho) e é hora de mudarmos nossa alimentação, cuidar mais ainda do que as crianças comem, tanto nas refeições, quanto nos lanchinhos escolares e estar bem.

A tendência é preferir alimentos um pouco mais quentes nessa época que antecede o inverno. Hora também de investir nas frutas de época, rechear as lancheiras da criançada e também dos adolescentes (por que não?) com alimentos saudáveis, frutas frescas e gostosuras que alimentam e fortalecem a imunidade. Frutas como maçã e peras estão com excelentes preços e qualidade. Uma saladinha de fruta na lancheira terá um efeito incrível.
Os pulmões no outono ficam mais suscetíveis e frágeis. Sopas e caldos também ajudam na imunidade e conforto do corpo.

Beba muita água e ofereça aos filhos bastante água nessa época, que em geral tem o clima mais seco, trazendo ressecamento na boca, nariz e garganta.
 
Crianças também adoram as frutas espetadas em palitos. Aproveite e inclua os cáquis, manga e laranja. Dessa forma, podemos dar uma atenção especial aos pulmões e intestino
Sendo assim, que tal uma receitinha para fazer com as crianças e se preparar mais para essa época tão especial?

Palitinhos de frutas

½ pera cortada em laminas grossas

03 frutas da estação (à escolha). 
½ maça cortada aos cubos
½ manga cortada aos cubos
Aveia grossa em flocos
Hortelã (somente folhas)

Coloque 01 pedaço de cada fruta no espeto (sem as pontas), intercalando com folhinhas de hortelã, passe na aveia e coloque uma colher de café de mel sobre os espetinhos. Arrume em potinhos para a lancheira ou sirva a seguir.

 Águeda Cristina de Oliveira
Email: aguecris@hotmail.com
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