TRABALHO X EMPREGO


A imagem pode conter: 1 pessoa
 
Vamos lá, vou começar agradecendo ao convite de Vanderlita, fotógrafa e amiga da Amores e Amoras Arte em Fotografia, para poder fazer parte desta equipe e me tornar uma das colunistas deste blog que já é um sucesso.
Na verdade não sou muito fã de escrever, não porque sou uma exata, e sim porque falo demais, e na hora de escrever acabo me perdendo.
E por falar em me perder, esqueci de me apresentar
Sou a Janaína Medeiros, casada, mãe, graduada e pós graduada em Educação Matemática, mas hoje minha profissão é fotógrafa
E este é o meu tema de hoje: “TRABALHO X EMPREGO”.
Gosto muito de falar sobre isto, pois vejo uma diferença muito grande.
EMPREGO,  é o lugar onde desempenhamos um função em troca de um salário. Muitos até gostam do seu emprego, mas eu acredito que a grande maioria não. Aquele sentimento de que quando começa o Fantástico é o fim do descanso e que amanhã, começa tudo outra vez, vem aquele peso nos ombros, só tem, quem tem um emprego.
Já o TRABALHO, é aquele que agente escolhe e desempenha com amor, eu escolhi ser professora e durante 10 anos lecionei para uma molecada da periferia de Guarulhos e depois de Campinas, amava estar com meus alunos, a cada aula, a cada aprendizado deles eu me sentia completa.
Mas por conta de tudo que vimos nos jornais, fui perdendo a minha paixão, aos poucos fui morrendo por dentro, não tinha mais alegria de sair de casa, logo o meu trabalho se tornou um emprego.
Como eu não sei ter emprego e sim um trabalho, fui em busca de outro trabalho, algo do qual me sentisse envolvida novamente, e hoje sou “Fotógrafa”, amo fotografar, pois tenho a alegria de vivenciar os momentos de maior felicidade das pessoas, registrar sua emoções.
Tenho duas filhas e toda vez que vem aquela pergunta: “O que você vai ser quando crescer?”, sempre digo a elas, não importa qual profissão você escolha, pois, em todas, sem exceção, tem aquele que se destaca, ganha prêmios, muito dinheiro e aquele que simplesmente vive dela. Por isso, escolha aquela que vai te fazer feliz, escolha um “Trabalho” e não um “Emprego”.
Bem feita uma pequena apresentação, deixo aqui o beijo e até a próxima.


Ah! E por falar em próxima, o tema será “FOTO DE CELULAR”

FEITO COM MUITO AMOR

Serviço:

Janaína Medeiros Photography
19 99513-1414


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top