A Importância do café da manhã

 
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Olá, é um prazer estar aqui com vocês novamente!
Hoje vou falar da importância da primeira refeição do dia.
Com certeza esta é a refeição mais importante se queremos ter um dia melhor, em todos os sentidos.
Estudos indicam que quem pula o café vai “chutar o balde” em todas as refeições do dia, mas principalmente à noite descontroladamente!!
O Dr David Heber,um dos mais importantes cientista da Herbalife, sugere que para eliminar peso cada pessoa deve controlar calorias e sua fome, e uma das melhores maneiras de fazer isto é simplesmente substituir o café da manhã por um shake com alta concentração de proteínas, que também contém vitaminas e minerais. (http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/saude/o-mago-da-dieta-de-proteina/)
Já o Dr Louis Ignarro Nobel de medicina e também cientista da Herbalife  diz que: 90% das doenças cardiovasculares são passíveis de prevenção, e ocorrem devido a uma escolha errada do estilo de vida, com uma dieta pobre em nutrientes e falta de atividade física. Apenas 10% dos problemas de coração e circulação são genéticos, e portanto difíceis de serem evitados. E não são os remédios que vão ajudar, e sim a mudança no seu estilo de vida. (http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/04/premio-nobel-de-medicina-dr-louis-j-ignarro-faz-palestra-em-florianopolis-4099938.html)
Outro dado interessante é que o organismo que fica muito tempo sem “combustível”, entende que precisa fazer economia, pois percebe este vazio como sinal de perigo e faz tudo para manter este organismo vivo e para se manter vivo irá manter a gordura e eliminar os músculos , pois a gordura exige menos energia para se manter ou seja, se você fica longos períodos sem se alimentar, você está criando gordura!
Pessoas que não se alimentam direito e pulam refeições, tendem a ter problemas de memórias e mau humor.
E o que seria um bom café da manhã?
Uma boa refeição ao acordar é constituída de:
Água : um ou mais copos d’água fazem a máquina do corpo iniciar o dia do jeito que tem que ser!
Cereais / Pães: preferivelmente os integrais; pois os integrais contêm carboidratos de rápida e lenta ingestão, além de proteínas, vitaminas, fibras e sais minerais.
Lácteos: os lácteos com menos quantidade de gordura, podem ser mais indicados (leite, queijo, iogurte); contêm proteínas de alto valor biológico, cálcio, fósforo e vitaminas.
Frutas: inteiras ou suco, mas deem preferência as frutas inteiras, pois além de ser menos calórico que o suco (suco contém mais de uma porção de frutas), quando comemos a fruta, comemos também suas fibras que faz seu intestino funcionar melhor. Frutas e sucos contêm água, carboidratos, vitaminas A e C, minerais e fibras.
Esta é a sugestão de café da manhã para quem quer procura uma vida saudável.
Ou pode optar por um shake de qualidade!
Bora ter uma qualidade de vida melhor e ensina-las aos nossos filhos?
Acho que por hoje é só!

 
 

 
Para completar a informação, vejam este vídeo do Dr. Nataniel Viuniski, em que ele fala sobre a importância do café da manhã: 
 
Vídeo no Youtube

 

 
Um beijo, Marina
 
 
Fotos: Retiradas do Google
 

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