FURUNFUNFUM no Teatro IGUATEMI CAMPINAS

 
Furunfunfum é a onomatopéia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia...

Os teatros apresentados pela FURUNFUNFUM são um pouco como um baile de forró ou um show de rock'n roll , onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo.

Utilizam em suas  montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais - música, canto, manip...ulação de bonecos, commedia dell'arte... Seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, apresentamos nossos espetáculos em teatros, escolas, feiras, praças, festas e onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral.

É difícil dizer se o grupo faz teatro infantil também para adultos ou teatro adulto também para crianças. Melhor é dizer teatro para todos os públicos. Faz 18 anos que estão  "furunfunfando" por aí e já produzirão doze espetáculos.


Ontem  nossa equipe foi conferir os 3 Porquinhos e hoje é dia de Rapunzel, confira abaixo detalhes sobre a peça:





O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia. O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, do século XIX, mas aprofunda as características psicológicas dos personagens — estes são complexos e, muitas vezes, contraditórios. Em 2004, Marcelo e Paula Zurawski ganharam o Prêmio APCA, na categoria melhor autor, por Rapunzel. Paula Zurawski foi indicada para o Prêmio Coca-Cola Femsa de melhor atriz, por sua atuação em Rapunzel.
Em 2006, Rapunzel, foi adaptada para a televisão pela TV Rá-Tim-Bum e exibida diversas vezes na própria TV Rá-Tim Bum e na TV Cultura, com grande sucesso de público.



Esperamos por você lá, será demais esse espetáculo, vale muito a pena conferir, para comprar os ingressos, só ir na bilheteria do Shopping Iguatemi, ou então na \Fan Page da companhia teatral que lá tem o link para comprar!

Fan Page: Furunfunfum

Site: www.furunfunfum.com.br/


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top