DICAS DE VIAGEM – DESTINO EUROPA COM AS CRIANÇAS

 
Por muito tempo acreditei que Europa era destino de adultos e não conseguia imaginar meus filhos felizes visitando museus... só que o Velho Mundo é muito mais que museus. Minha experiência mostra que Europa é destino para crianças sim. A primeira coisa é reduzir a ansiedade e entender que a viagem terá outro ritmo e pode ter imprevistos. O importante é equilibrar diversão, passeios, cultura, descanso e principalmente reservar tempo para brincar.
 
A vantagem é que tudo é muito perto, mas não caia na tentação de querer conhecer a Europa toda em 15 dias. Portanto, dedique pelo menos de 4 a 5 dias em cada cidade para fazer tudo com calma e poder ajustar a programação no caso de uma dor de barriga, febre ou simplesmente cansaço.
 
As dicas são de uma cidade que muitos não imaginam levar os filhos, mas acredite: Amsterdã é um destino que as crianças adoram.  Não se prenda ao que ouviu em relação ao bairro da luz vermelha porque a Holanda tem um lado encantador perfeito para os pequenos. Não se assuste com o trânsito de bicicletas, desprenda-se dos padrões que está acostumado e mostre para seus filhos que muitas pessoas têm um modo de vida diferente do que estamos acostumados.
 
O que tem de bacana em Amsterdã, além do passeio pelos canais e muita diversão no Vondelpark:
 
·        Museu Van Gogh - veja os autorretratos, encontre o quadro dos Girassóis e dos Comedores de Batatas.
·        Museu Rijksmuseum - faça um caça ao tesouro e encontre o quadro Ronda Noturna de Rembrandt.
·        Casa de Anne Frank - chame atenção deles para a passagem secreta e se possível assista ou leia o Diário de Anne Frank antes de viajar.
·        Casa de Rembrandt – surpreenda-se ao ver que a cama da cozinheira fica na cozinha e que naquela época as pessoas dormiam sentadas.
As dicas são de quem já esteve em Amsterdã com os filhos e que retrato com detalhes no livro “Vovô já foi para Amsterdã”, um dos próximos lançamentos da Coleção Vovô Conhece o Mundo.
 
Capa do Livro
 
 Reserve um dia para conhecer Haia. Lembra do Maurício de Nassau nas aulas de história? Além da referência que você pode fazer a invasão holandesa ao Brasil, a casa de Mauricio de Nassau, Mauritshuis, virou um museu muito bacana.
 
Procure o quadro A Moça do Brinco de Pérola, do renomado pintor Johannes Vermeer. Esse quadro é considerado a Mona Lisa dos holandeses. Se você gosta de cinema, assista o filme lançado em 2004, com a atriz Scarlett Johansson, que conta a história dessa belíssima obra. O Museu fica perto da estação de trem e todos podem ir caminhando. Depois do passeio em família, pegue um trenzinho (VLT) e passe o dia em Madurodam. Um parque que mostra a Holanda em miniatura e é diversão na certa.
 
Quadro a moça do brinco de pérolas


Outra escapada que vale a pena é ir de trem a Zaanze Schans para conhecer moinhos. Visite o moinho de sementes, assista o filme que mostra o funcionamento do moinho e cuidado com o rato! Eles vão adorar! A cidade tem cheiro de chocolate por causa da fábrica que fica próxima à estação.
 
Viagem nunca é custo, e sim investimento. Contudo, se o orçamento estiver apertado, lembre-se que o livro é um incentivo à cultura, pois, além de nos transportar para lugares incríveis, marcam os primeiros carimbos no passaporte da vida.
 
 
 
TEXTO E FOTOS POR:
 
Fernanda Braz

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top