Fibras é SIM, uma das bases do bem-estar!




 1 º Postagem para o Blog World Friends, que prazer enorme poder escrever para vocês!
Escrevo para uma revista de educação ambiental on line há mais de 14 anos (http://www.revistaea.org/ o link para quem quiser visitar) mas lá já sei o que escrever e gosto de novidades e novas oportunidades.
Para vocês meu foco será bem estar.
Para quem não me conhece, aí vai meu resuminho!!
Me chamo Marina Strachman, sou Arquiteta e Urbanista, especialista em Educação Ambiental e mestre em Meio Ambiente. Já fiz de tudo um pouco e tudo que fiz me orgulho (tirando ser pesquisadora do IBGE, que odiei!). Fui professora de inglês, secretária, tive uma doceria de doces sem açúcar e todas as receitas fui eu quem criei, amo cozinhar e receber os amigos.
Mas há apenas três anos eu me encontrei, sou feliz e fico ainda mais feliz em saber que posso ajudar muitas pessoas a ter auto estima e uma vida mais saudável. Eu amo trabalhar com Herbalife! #amoherbalife #Herbalife
 
Bom o foco aqui são mulheres, então resolvi falar sobre a ingestão de fibras, pois de acordo com uma pesquisa inédita realizada pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) em parceria com uma fabricante de iogurtes, sobre a relação da mulher brasileira com seu intestino revelou um dado surpreendente e desconhecido até então: duas em cada três entrevistadas declararam sofrer de problemas intestinais. Isso equivale a 67% das 3.040 mulheres entre 18 e 60 anos avaliadas no Estudo SIM Brasil - Saúde Intestinal da Mulher. (http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/07/31/pesquisa-revela-de-67-das-brasileiras-tem-problemas-intestinais-57-declaram-que-isso-afeta-vida-sexual.htm - aqui esta o texto completo)
Então, vamos lá mulheres, como está o funcionamento do seu intestino?
Este tema é de extrema importância uma vez que nosso corpo deve ser como uma máquina azeitada e funcionar com perfeição.
Fibras existem em vários alimentos, frutas, hortaliças, cerais integrais e grãos, algumas são solúveis e outras insolúveis, e a gente precisa das duas.
Mas as fibras só poderão fazer seu papel, se você ingerir água, pois sem a quantidade de no mínimo dois litros de água por dia, isto é fundamental de entender. 
Acho que por hoje é só! Para completar a informação, vejam este vídeo
do Dr. Nataniel Viuniski, ele fala sobre fibras

Um beijo, Marina 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top