Aprendizado no Paiol Grande



Nas férias de julho/2016, Vitor foi pela primeira vez ao Acampamento Paiol Grande, como mãe confesso que estava com receio de deixar ir viajar sozinho tão novo, queria ele debaixo da minha asa rs.


Precisava deixar ele crescer, ver que ele podia se conhecer melhor e aprender a se expressar, e nada melhor do que esta experiência com crianças e adolescentes, na qual ele estava ansioso para o que iria encontrar e descobrir. Optei pelo acampamento para ele aprender a ser ele mesmo sem se importar com o julgamento dos outros, ele era uma criança muito retraída, com medo de demonstrar seus sentimentos e após conhecer e ver a proposta dos jogos das virtudes, tema abordado na temporada de férias de julho, tive a certeza que seria uma experiência de vida única.
Como mãe estava louca para poder matar a saudades do meu Vitor e ver suas conquistas e aprendizados no Acampamento Paiol Grande, localizado em São Bento do Sapucaí.
Confesso que a saudades estava enorme, pois ele nunca havia viajado sozinho e minha ansiedade estava grande.

Ele voltou uma criança cheia de atitudes nas obrigações, atenção ao próximo, na educação e o melhor aprendeu a se impor e explicar suas colocações. Notável e admirável ver como ele cresceu tanto em 8 dias., todo cheio de si.

Nesta temporada, os acampantes entre 6 e 17 anos estarão envolvidos na dinâmica do jogo das virtudes, com atividades focadas em despertar valores como generosidade, coragem, inteligência e altruísmo. Entre as novidades da programação, muitos jogos envolvendo o tema, com destaque para gincanas com desafios de bravura, resistência, cooperação, raciocínio, responsabilidade, trilhas, atividades artísticas, culturais e experiências culinárias.

No jogos das virtudes foram abordados os temas: fé, amizade, lealdade, programação e intensidade, abaixo segue o significado de cada:
- Fé: A fé faz parte da vida, pois é Deus que alimenta nossa vida;
- Amizade: Quando você está triste vem um amigo ajudar e te fazer feliz;
- Lealdade: Obediência;
- Programação: antes de sair deixa tudo programado para o que irá fazer, tendo assim uma boa experiência;
- Intensidade: Se sentir só, solidão, tristeza;

Fiquem ligados nas temporadas do Paiol Grande, recomendamos! 
Com certeza nas próximas temporadas estaremos lá!

Facebook: Acampamento Paiol
Instagram: @paiolgrande











CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top